Meu notebook não liga

Meu notebook não liga e agora?

Meu notebook não liga e agora?

A Sisbytes conserto de notebook Sorocaba, consultou 3 parceiros e especialistas para responder a pergunta mais feita da história, “meu notebook não e agora? Caso algum desses problemas, também está acontecendo com seu notebook, se liga nesse post.

  • meu notebook não liga
  • meu notebook está lento
  • meu notebook travou
  • meu notebook não sai som

ESPECIALISTA NÚMERO 01

Primeiro e mais óbvio quando o notebook não liga, verifique a conexão de energia se o seu notebook não estiver inicializando. Você também pode tentar as seguintes etapas:

1) Desconecte a fonte de alimentação e remova a bateria.

2) Pressione o botão liga/desliga por alguns segundos para drenar se houver energia residual no laptop.

3) Agora conecte o adaptador de volta ao laptop e ligue o laptop

4) Se o seu laptop estiver ligado, desligue-o

5) E conserte a bateria no laptop

6) Verifique se tudo está funcionando bem e se o laptop está inicializando.

As etapas acima serão corrigidas se você tiver alguns problemas lógicos.

No entanto, se você não conseguir resolver o problema, poderá verificar se há algum dano físico em seu dispositivo. Verifique se há algum som de clique vindo do seu disco rígido.

Os dispositivos eletrônicos, como os notebooks são muito delicados (ultrabooks mais delicados ainda); se o circuito interno danificar, você não poderá acessar os dados dentro do notebook. Nesse caso, você deve verificar seu disco rígido no centro de reparo. Mas nessa situação seus dados podem ser perdidos. Então, se seus dados são importantes, primeiro verifique com o provedor de serviços de recuperação de dados para recuperação de dados.

ESPECIALISTA NÚMERO 02

Há várias coisas que podem dar errado, quando recebo a pergunta “Meu notebook não liga e agora?”. Uma dica simples é que você pode ter conectado uma fonte de alimentação de outro notebook. Só porque o conector se encaixa não significa que seja o correto. Os laptops requerem uma voltagem específica e nem todos usam a mesma voltagem. E mesmo que a voltagem da fonte de alimentação esteja correta, ela pode não fornecer amperes suficientes para alimentar seu laptop e carregar sua bateria.

Verifique se a fonte de alimentação é a correta para o seu laptop e se fornece a voltagem e a amperagem corretas. Adesivos ou marcações na fonte de alimentação e no laptop devem confirmar isso.

Se for o carregador correto, verifique o fusível no soquete. Use uma chave de fenda para remover o fusível e substitua-o por um que esteja em bom estado. Se você tiver um cabo de alimentação sobressalente conectado à fonte de alimentação, é uma maneira muito mais rápida de verificar se não é o fusível com defeito.

Verifique o próprio fio, pois as fontes de alimentação podem ter uma vida difícil, especialmente se você as carregar para todos os lugares. Os pontos fracos estão nas extremidades onde ele se junta ao tijolo preto e no conector que conecta ao laptop. Se você puder ver os fios coloridos dentro da cobertura externa preta, talvez seja hora de comprar uma nova fonte de alimentação (PSU).

2. Verifique a tela

Se a luz de energia do seu computador acender e você ouvir o zumbido do disco rígido ou do(s) ventilador(es), mas não houver imagem na tela, escureça a sala e verifique se não há imagem muito fraca na tela.

É fácil pensar que um laptop não inicializa quando, na verdade, a luz de fundo da tela falhou.

Laptops mais antigos que não usam retroiluminação de LED possuem inversores de energia, que podem parar de funcionar.

Substituir um inversor é difícil e é crucial que você compre a peça de reposição correta. Como os inversores não são exatamente baratos, você não pode errar. Este é um trabalho que é melhor deixar para os profissionais, mas como seu laptop provavelmente está velho, provavelmente é hora de comprar um novo.

Se o seu laptop parece inicializar bem, mas não há imagem, o painel LCD pode estar com defeito. Substituir a tela de um laptop é possível, mas difícil, e as telas também podem ser caras.

No entanto, antes de chegar a essa conclusão, jogue fora todos os monitores externos (incluindo projetores e monitores) para garantir que eles não estejam impedindo que seu laptop inicialize no Windows.

A tela de login do Windows pode até aparecer em um segundo, fora da tela, e você pode presumir que o laptop – ou o Windows – está quebrado, mas é só que você não consegue ver a tela de login.

3. Desconecte e remova unidades flash USB ou cartões de memória

Supondo que tudo esteja bem com a energia e a tela, seu computador pode travar antes de carregar o Windows.

Um culpado clássico aqui é uma unidade USB ou cartão de memória inserido em uma porta USB ou leitor de cartão. Geralmente, você verá uma mensagem de erro como “Sistema operacional não encontrado”, que pode levar a um pânico desnecessário.

Na maioria das vezes, isso significa que o BIOS está configurado para tentar inicializar a partir de unidades de armazenamento removíveis (incluindo placas) antes do disco rígido interno.

4. Tente um dvd de reparação

Se nenhuma das opções acima funcionou, você pode tentar inicializar a partir de um disco de recuperação ou unidade USB.

Se você tiver um, o DVD do Windows pode ser usado, mas se não, você pode baixar (usando outro computador – obviamente) uma imagem de disco de resgate e gravá-la em um CD ou DVD ou extraí-la em uma unidade USB. Você pode inicializar a partir dele e tentar corrigir o problema com o Windows.

5. Inicialize no modo de segurança

Mesmo que não consiga iniciar o Windows, você poderá entrar no modo de segurança. Pressione F8 enquanto seu laptop está inicializando e você receberá uma oferta de menu para inicializar no modo de segurança. Veja como entrar no modo de segurança. Isso não funcionará no Windows 10, pois você precisa estar no Windows antes de entrar no modo de segurança. Nesse caso, você precisará inicializar a partir de um disco ou unidade de recuperação conforme descrito acima.

Se você puder entrar no modo de segurança, poderá desfazer as alterações que fizeram com que seu laptop ou PC parasse de inicializar. Você pode tentar desinstalar qualquer novo programa instalado recentemente, desinstalar um driver atualizado recentemente ou criar uma nova conta de usuário se a conta estiver corrompida.

6. Superaquecimento

Os computadores são equipados com dissipadores de calor e ventiladores para resfriar a unidade central de processamento (CPU), mas se o processador superaquecer, o computador será desligado para que não seja mais danificado. Adicionar pasta térmica entre o processador e seu dissipador de calor pode ajudar a evitar o superaquecimento, assim como sistemas de resfriamento em funcionamento, como ventiladores ou resfriamento a água. Poeira e pelos de animais de estimação podem ser sugados para dentro do gabinete do computador e também obstruir o fluxo de ar, causando superaquecimento do processador. Mantenha o interior do computador limpo usando ar comprimido para soprar quaisquer objetos estranhos.

Escreva para nós, caso algum desses passos tenha dado certo resolvido se o seu notebook não liga.

ESPECIALISTA NÚMERO 03

 

Todo mundo odeia quando isso acontece “Meu notebook não liga e agora?”, especialmente se eles precisa usar para trabalhar. Fique tranquilo (a)  que mesmo se esses passos não funcionarem existe uma empresa confiável como a Sisbytes que pode me ajudar e também me dar ótimos conselhos. Confira algumas dicas caso seu notebook não liga.

  • Desconecte o cabo de alimentação do laptop
  • Localize e remova a bateria
  • Pressione e segure o botão liga / desliga por 30 segundos
  • Reinsira a bateria e conecte seu notebook
  • Tente reiniciar

Desconectar a bateria e o cabo de alimentação remove todas as fontes de eletricidade. Em segundos, toda a eletricidade residual do notebook é consumida.

Eu espero que isso ajude quando acontecer do seu notebook não ligar, lembrando que em Sorocaba chove muito, fique atento se seu notebook não está queimado!